Graduação
Institucional
Excelente opção para fazer graduação, a Rússia oferece em suas universidades cursos de alta qualidade nas mais diferentes áreas de atuação.  Entre eles, destacam-se os de ciências exatas, onde a Rússia é referência mundial, os da área médica, como Medicina, Farmácia e Odontologia, os de Engenharia Espacial, de Gás e Petróleo e Mecatrônica, e ainda os de Química, Arquitetura e Urbanismo, Direito Internacional, Cinema e Ecologia, dentre tantos outros.
 
Além de um ensino de alta qualidade, as graduações russas oferecem uma economia com os gastos de mensalidade. Por isso, o país começa a despertar o interesse de brasileiros e estrangeiros que pretendem fazer um curso de graduação na Europa.
Os alunos que decidirem estudar em qualquer universidade russa devem estar cientes que na Rússia os estrangeiros estudam, obrigatoriamente, em período integral e que o único requisito para isso é ser aprovado na Faculdade Preparatória.
 
Atualmente,  estudam na Rússia mais de 63 mil estrangeiros e o total de latino-americanos profissionais diplomados nas Universidades Russas é de mais de 48 mil.
 
Tipos de Graduação:
 
◙ Bacharelado: 4 anos de duração (8 semestres) 
Com certificado de Bachellor of Science (BSc) ou Bachellor of Arts (BA)
◙ Titulação Profissional: 1 ou 1,5 anos adicionais
◙ Medicina: 6 anos de duração (12 semestres)
Com Diploma de Médico-Geral