Universidade Médica Estatal de Kursk
Geral
 
 

Universidade Médica Estatal de Kursk (português)

Курский Государственный Медицинскнй Университет (russo)

 
 

A Universidade Estatal Médica de Kursk (KSMU) foi fundada em 1935 por iniciativa do governo russo.

 

A KMSU está dentre as 10 melhores Faculdades de Medicina da Rússia, sendo a primeira Universidade a iniciar programas médicos de Graduação no idioma inglês, na qual é atualmente a líder em estudos médicos para este idioma, no país.

Reconhecida pela W. H. O (World Health Organization ou Organização Mundial de Saúde), Red Cross Internacional (Cruz Vermelha Internacional) e Conselho Geral de Medicina (G.M.C.) dos principais países europeus incluindo Grã Bretanha e França.

 

O ambiente do campus é rico com oportunidades intelectuais, atléticas, artísticas, musicais e sociais. A Universidade possui 67 departamentos e 14 faculdades: Faculdade Preparatória; Faculdade de Medicina; Faculdade de Farmácia; Faculdade Pediatria; Faculdade de  Odontologia; Faculdade de Enfermagem; Faculdade  de Psicologia Clínica; Faculdade de Trabalho Social; Faculdade de Economia e Administração em Saúde Pública; Faculdade de  Biotecnologia; Faculdade de Medicina Preventiva, Faculdade de Estudos estrangeiros; Faculdade de Pós-Graduação especializada e Faculdade de Treinamento avançado.

 

A Universidade Médica Estatal de Kursk oferece seus estudantes, para que possam complementar sua educação, matérias optativas. Para consolidar seu ensino, a Universidade oferece aulas práticas e suporte para que seus alunos possam, depois de formados, conseguir as melhores oportunidades de trabalho.

 

Acomodação estudantil

 

Os prédios dos alojamentos para os brasileiros foram reformados após inúmeras solicitações da Aliança Russa e estes estão dentro do Campus da Universidade.

 

São apartamentos de 5 dormitórios (2 ou 3 estudantes dividem o dormitório), banheiro, cozinha, lavanderia e sala. Apartamentos para homens e para mulheres são separados.

 

 

Para verificar o investimento necessário para estudar na KSMU, clique nos links abaixo:


Faculdade Preparatória - INTENSIVA MAIO DE 2021 (3 MESES - 360 HORAS) 


Faculdade Preparatória - EXTENSIVA FEVEREIRO DE 2021 (6 MESES - 520 HORAS)

Graduação MEDICINA sem FP-INGLES-Kursk SETEMBRO 2020