Belgorod
Institucional

Bélgorod (Cidade Branca, na língua eslava) foi fundada no século XVI, por Feodor Ivannovich, filho de Ivan, o Terrível, como uma grande fortaleza. É localizada no sudoeste da Rússia central (na parte européia) e provém da região da Terra Fértil (Black–Earth).  Nessa época, a cidade encontrava-se bem próxima à fronteira e era alvo constante de tentativas de invasão por parte de bárbaros. Durante a grande batalha de Kursk, na segunda guerra muncial,  foi palco da maior guerra de tanque da história. A população de Belgorod é de aproximadamente 1,5 milhões de pessoas.


No momento, Belgorod está entre as as dez regiões mais atrativas para investimentos, pois a cidade tem um enorme potencial cientifico e cultural. Belgorod localiza-se a 40 km ao norte da fronteira com a Ucrânia. É uma cidade histórica, onde construções antigas dividem espaço com modernos prédios, estações de trem e aeroporto. Dentre as atrações turísticas, existem alguns monumentos em memória da Segunda Guerra Mundial, durante a batalha de Kursk, boa parte da cidade foi destruída e, após a guerra reconstruída. A cidade também possui diversas catedrais ortodoxas. Muitas dessas catedrais foram danificados pela Guerra, mas nos últimos 15 anos, uma boa parte foi ou está sendo restaurada.


Os visitantes se sentem à vontade em Belgorod. Milhares de turistas vão para Belgorod  todo ano. Uma maneira de ir facilmente de Moscou à Belgorod é usando o trem (12 horas) ou  avião (90 minutos de voo).


Universidades: